Familia




FAMILIA UM PROJETO DE DEUS, PARA O BEM
DA HUMANIDADE.

Bem Vindos

Bem Vindos ao blog do Pastor Marques

Quem sou eu

Minha foto
Espirito Santo do Pinhal, São Paulo, Brazil
Crente em Cristo Jesus. Ministro do Evangelho Pastor Auxiliar Assembléia de Deus -Belem.

Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

“VISÃO BÍBLICA DO ESPOSO”

Deus estabeleceu a família como unidade básica da sociedade. Toda a família necessita de um dirigente. Pôr isso Deus atribuiu ao marido a responsabilidade de ser cabeça da esposa e da família. Sua chefia deve ser exercida com amor, mansidão e consideração pela esposa e família.
A responsabilidade do marido que Deus lhe deu de ser cabeça da mulher inclui:
1 - Provisão para as necessidades da família. Gn. 3:16-19 e I Tm. 5:8.
2 - O amor, a proteção, a segurança e o interesse pelo bem estar dela, da mesma maneira que Cristo amou a igreja.
3 ) Honra, compreensão, o preço e a consideração pela esposa. Cl. 3:19 e I Pe.3:7
4 ) Lealdade e fidelidade totais na vivência conjugal. Mt. 5: 27 e 28.
Paulo baseia a liderança do marido, não em princípios culturais, mas na atividade e propósitos criativos de Deus, ao criar a mulher para ajudar o homem. A subordinação, não é o rebaixamento da pessoa, pelo contrário, o homem como líder deve reconhecer o grande valor que Deus atribui a mulher.
Pôr isso é responsabilidade dele protegê-la e orientá-la de tal maneira que é à vontade de Deus para ela, no lar e na igreja seja cumprida.
Cristo, como Deus não é Inferior, nem de segunda categoria, só porque o Pai é seu cabeça; assim também a mulher não é pessoa de segunda categoria só porque o homem é seu cabeça. Além disso, no reino de Deus, a liderança nunca implica ser “maior”. A condição de ser servo e obediente são grandezas no reino de Deus.
Devemos lembrar, que antes de Deus chamar um pregador, Ele chamou esposo e antes da igreja foi o lar. Gn.2:23 e 24.

Um comentário:

valdeci disse...

isso mesmo pr concordo com tudo porque eu fui evangelico da universal depois fui para tesmunha de jeoava vi que estava tudo errado e acabou com minha felicidade meu casamento minha vida. quaz tranformou num inferno.. hoje fui recussito por senhor jesus cristo amado estou voltando pra DEUS com apoio de irma elda de varginha ela que foi enviado pelo senhor pra me tirar da vida que estava passando hoje estou recendo grande bençao me ajude a ser um servo bem sucedido.. meu nome e valdeci bastos de sousa moro em alfenas.. meu email, é valdecibastos45@hotmail.com obrigado por vc ver meu depoimento