Familia




FAMILIA UM PROJETO DE DEUS, PARA O BEM
DA HUMANIDADE.

Bem Vindos

Bem Vindos ao blog do Pastor Marques

Quem sou eu

Minha foto
Espirito Santo do Pinhal, São Paulo, Brazil
Crente em Cristo Jesus. Ministro do Evangelho Pastor Auxiliar Assembléia de Deus -Belem.

Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

“SEXO NO CASAMENTO”

O sexo dentro do casamento é puro e apoiado pela Bíblia.
Esta é uma questão importante na esfera do corpo e que tem sido alvo de muitas investidas malíguinas, quando se refere ao relacionamento sexual.
Assim a começar pelo corpo, todo casal deve exercitar e cuidar do seu ato sexual, mesmo porque se este foi dado para a união plena do casal, o afastamento um do outro implica não só na desunião física do casal, como também no afastamento de Deus. “Não vos defraudeis um ao outro, senão pôr consentimento mútuo pôr algum tempo, para vos aplicardes em oração. Depois ajuntai-vos outra vez para que Satanás não vos tende pôr causa da incontinência “. (1 Coríntios 7:5).
Igualmente vós marido, vivei com ela á (mulher), como vaso mais frágil e como sendo elas herdeiras convosco da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações. (1 Pedro 3:7).
O Crente precisa ter cuidado com sua conduta no matrimonio. “Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula”. (Hb. 13:4). Infelizmente em muitos lares o desrespeito ao cônjuge tem levado ao declínio espiritual do casal. (1 Pedro 3:7). Quando damos lugar às obras da carne, sofremos os julgamentos divinos, perdendo nosso lugar no reino dos céus. (Gálatas 5: 19 ao 21). O amor no lar acompanhado de elevado padrão moral que honra o casamento deve figurar alto na vida do cristão. Quando o esposo e a esposa cooperam pôr amor, Deus os abençoará. Mas quando os homens e as mulheres só pensam nas cobiças carnais, o alicerce da felicidade é destruído e Deus terá que aplicar juízo sobre estes que assim pecam.
Todas as tendências são determinadas na vida do homem. As tendências sexuais, no entanto, estão sujeitas à liberdade humana, isto é, o homem pode e deve dominar o instinto sexual. Embora seja uma força, porem ela não deve ser impulsionadora, mas sim dominada e colocada a serviço do homem.
O adulto é um ser maduro pôr isso ele é capaz de dirigir sua sexualidade no sentido da expressão mais terna.
Precisamos estar apercebidos para que o alicerce da felicidade não seja destruído.
O amor verdadeiro leva- nos à um desejo de entrega ao outro e de realizar uma obra em comum de criar algo sempre. Este fenômeno chama-se dom do amor conjugal, isto é, a essência do matrimônio.
A tendência de concretizar o amor desperta o desejo de fecundidade, da paternidade. Cedo ou mais tarde, o amor leva a desejar um filho daquele ou daquela que amamos.
O papel do corpo é de trabalhar para a realização dos dois objetivos:
1. Felicidade mútua
2. Constituição de família (frutificação do amor)
Não somos puramente espírito, temos necessidade a se manifestar, de expressar nossos sentimentos. Um sentimento que não se manifesta à tendência é perder a força como fogo que não é alimentado perde sua intensidade.
O estudo e a troca de idéia sobre o matrimônio e a vida sexual do casal, em todas as suas múltiplas facetas só poderá produzir bons frutos. O esclarecimento, o acerto de idéias num clima de ternura só produzirá felicidade.
Fatores básicos para um casal manter um bom relacionamento sexual.
1- Personalidade bem equilibrada;
2- Uma atitude positiva em relação ao sexo;
3- Um desejo normal de ter filhos;
4- Ter comunicação aberta sobre sexo;
5- Boa saúde;
6- Higiene pessoal;

Nenhum comentário: