Familia




FAMILIA UM PROJETO DE DEUS, PARA O BEM
DA HUMANIDADE.

Bem Vindos

Bem Vindos ao blog do Pastor Marques

Quem sou eu

Minha foto
Espirito Santo do Pinhal, São Paulo, Brazil
Crente em Cristo Jesus. Ministro do Evangelho Pastor Auxiliar Assembléia de Deus -Belem.

Total de visualizações de página

Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vencendo as Crises na Familia

1) Crise consigo mesmo:
Muitas pessoas não vivem bem consigo mesmo e se não vive bem consigo, é dificil estar bem com os as outras pessoas, porque existe uma crise do ser, pessoas que vive insatisfeito, amargurado precisa tratar esta crise para não transferir isto para dentro da família.


2) Crise de Modelo:
O ser humano é um ser social e precisa de modelo, os pais têm que ser modelo para os filhos modelo bom, que tipo de modelo nós como pais temos sido para os nossos filhos.


3) Crise dos Papéis Sociais:
Pai, Mãe, Filhos, Marido e Mulher, são papeis sociais, até a queda do homem, o homem não era o cabeça, mas com a entrada do pecado, Deus estabelece regras para o ser humano, Ef. 5:22 e 6:1. Mas muitos homens estão se omitindo de seu papel de homem da casa muitos estão deixando tudo para a mulher resolver, se tem que dar a ultima palavra esta ultima palavra pertence ao homem.
Muitos lares se esquecem dos papeis sociais, e não sabe mais quem manda em casa, todo mundo quer mandar.
Não se esqueça o ser humano precisa de limites.


4) Crise de Realidade 1º Tes. 4:11,12:
Gente vivendo fora da realidade, vivendo uma vida que não pode, nós temos que viver nossa realidade, colocar o chapéu onde nossa mão alcança.
Quem vive fora da realidade tem problemas futuro e pode correr o risco de ter um surto psicótico, por tanto viva a sua realidade.


5) Crise de dialogo:
A fala é uma aptidão que Deus colocou no ser humano, portanto marido, mulher, filhos, tem que falar precisamos ter momento de dialogo, desligue a televisão sentem juntos converse.