Familia




FAMILIA UM PROJETO DE DEUS, PARA O BEM
DA HUMANIDADE.

Bem Vindos

Bem Vindos ao blog do Pastor Marques

Quem sou eu

Minha foto
Espirito Santo do Pinhal, São Paulo, Brazil
Crente em Cristo Jesus. Ministro do Evangelho Pastor Auxiliar Assembléia de Deus -Belem.

Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

“VISÃO BÍBLICA DA ESPOSA”

O tema mulher (no sentido de esposa) aparece pela primeira vez na Bíblia em Gn.2:2-4. Ela era o presente de Deus para o homem, tirado do seu próprio corpo. Ela seria sua ajudadora idônea, conveniente, adequada, que tem condições para desempenhar certos cargos ou realizar certas obras. Tanto a função como o relacionamento da mulher para com seu marido pode ser visto nas Escrituras.
A mulher tinha o compromisso de ter filhos, cuidar destes, do lar e auxiliar o marido, muitas vezes, até fora de casa. ”Mulher virtuosa, quem a achará?... Examina uma propriedade e a adquiri; planta uma vinha com o fruto das suas mãos faz roupas de linho fino e as vende e entrega cinta aos mercadores”. Provérbios 31.10,16,24).
Como mãe, a mulher tinha responsabilidade na educação dos filhos, principalmente das filhas, ensinando-as a serem boas donas de casa. Mães e esposas. O êxito ou fracasso da família era também atribuído à mulher. “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos”. (Provérbios 12-4). “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola, com as próprias mãos a derruba”. (Provérbios 14-1).
Três chaves importantes para o casamento; 1 - Cooperação, 2 - Submissão, 3 - Respeito, Efésios: 5.21-24 e I Corintios 7.34.
A esposa tem a tarefa dada pôr Deus de ajudar o marido e de submeter a ele. Seu dever para com o marido inclui, o amor (Tt.2-4), o respeito (I Pe. 3.1,2), a ajuda (Gn.2-18), a pureza (Tt.2-5 e Pe.3-2), a submissão (I Pe.3-5), um respeito manso e quieto. (I Pedro 3-4) e (I. Tm.2-15; 5-14). A submissão da mulher ao marido é vista pôr Deus como parte integrante da sua obediência a Jesus, (Gl.3-28, I Tm.2:13-15).

Nenhum comentário: