Familia




FAMILIA UM PROJETO DE DEUS, PARA O BEM
DA HUMANIDADE.

Bem Vindos

Bem Vindos ao blog do Pastor Marques

Quem sou eu

Minha foto
Espirito Santo do Pinhal, São Paulo, Brazil
Crente em Cristo Jesus. Ministro do Evangelho Pastor Auxiliar Assembléia de Deus -Belem.

Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

“Nossos filhos precisam de Deus”

Pôr mais que sejamos os melhores pais nós não somos capazes e nem suficientes para satisfazer integralmente nossos filhos.
Quando nasceram, mesmo quando ainda estava sendo tecido pôr Deus no ventre materno, nossos filhos já ansiavam pôr Deus. Não importa a idade, sexo ou temperamento: o homem sem Deus torna-se sem sentido, sente-se vazio, torna-se insatisfeito.
Pôr isso, nossos filhos precisam de Deus. Precisam saber, desde bebês, que há um Deus que os ama, que os conhece e cuida deles, mesmo quando nós não podemos estar perto devido aos nossos afazeres.
Assim sendo, acima de tudo, como pai ou mãe, leve seus filhos a conhecer à Deus. Afinal, nossos filhos vieram de Deus e devemos educá-los e devolve-los ao Senhor como servos fiéis, como homens e mulheres dignas perante a sociedade e perante Deus.
Muitos pais evangélicos acham que é do Pastor ou da Professora da Escola Dominical a responsabilidade de evangelizar seus filhos. Quando fazem culto doméstico em casa oram demasiado, cantam os hinos mais longos do hinário e ainda se irritam com a criança quando esta se diz cansada. Procure sempre contar e explicar os textos bíblicos de modo que a criança entenda a mensagem. Convide você mesmo, seus filhos a aceitar Jesus.
Como pais, grande é a nossa responsabilidade: receber os filhos como herança e galardão do Senhor para o nosso casamento, cria-los, educa-los com disciplina e amor e, ao final, devolve-los a Deus e deixa-los partir para que comecem suas próprias famílias.
Há dois provérbios de Salomão muito importantes sobre os pais: “a glória dos filhos são seus pais”, “bem aventurados os filhos do justo. ”(Pv 17,6;20,7).
Nesses versículos vemos que, embora costumemos pensar em como nos são preciosos os filhos, e no que podemos deixar como herança em termos financeiros ou morais para os mesmos, a bíblia mais uma vez nos surpreende: a maior herança que podemos deixar é nosso exemplo como pais justos e íntegros moral e espiritualmente.

Só assim seremos motivo de glória para os filhos e para Deus.

Nenhum comentário: