Familia




FAMILIA UM PROJETO DE DEUS, PARA O BEM
DA HUMANIDADE.

Bem Vindos

Bem Vindos ao blog do Pastor Marques

Quem sou eu

Minha foto
Espirito Santo do Pinhal, São Paulo, Brazil
Crente em Cristo Jesus. Ministro do Evangelho Pastor Auxiliar Assembléia de Deus -Belem.

Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Matrimonio Empreendimento Sério

O Matrimônio é um empreendimento sério que exige do casal capacidade para manter a harmonia familiar. O elevado índice de casais desajustados compõe-se especialmente de pessoas sem a necessária maturidade para o casamento.
Deus ao estabelecer o casamento deu uma ordem: “Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra”. Vemos em Gênesis 1:28, que Deus abençoou o homem e a mulher como marido e esposa. Eles não eram seres completos em si próprios, mas complementares. ”Réplicas opostas” que pôr serem diferente deveriam unir-se para formar um todo integrado.
O casamento como vida a dois exige o crescimento de ambos os cônjuges, crescimento “físico, emocional e social”, e este crescimento precisa ser contínuo independente do tempo de convivência de um casal. Mesmo sendo o casamento uma instituição divina e mesmo tendo o casal recebido a benção de Deus para o matrimônio, para que permaneçam casados e felizes, o que é a vontade de Deus e a meta de todos os recém casados, é necessário esforço e alguns sacrifícios, e precisamos entender que um relacionamento entre marido e mulher é uma relação anterior à relação entre pais e filhos.

Nenhum comentário: